ACONTECEU

ELVIS, THE KING IS BACK

Ben Portsmouth e Banda

02 de agosto de 2019

Show do britânico Ben Portsmouth, eleito o melhor artista-tributo ao Rei do Rock do mundo, volta ao Brasil!

 

Em 2012 ficou comprovado: não havia ninguém no mundo que melhor representasse Elvis Presley do que Ben Portsmouth. Fisicamente, voz, dança, carisma. A afirmação foi ratificada pelo júri do Worldwide Ultimate Elvis Tribute Artist Contest, concurso em Memphis que elegeu naquele ano o britânico Ben (o primeiro não americano da história do evento) como o maior artista-tributo ao Rei do Rock.

 

Ao lado de uma elogiada banda, Ben interpreta os grandes clássicos de Presley, passando em revista a trajetória do ídolo de gerações. O set list contempla o início de sua carreira, com "Jailhouse Rock" e "All Shook Up", o período em que Elvis brilhava no cinema no final dos anos 50, e os sucessos dos anos 60 e 70, como "Love me Tender", "It’s Now or Never", "Bridge Over Troubled Water", "Kiss me Quick" e "Surrender". São inúmeras trocas de figurinos, caracterizando a vida (1935-1977) de um dos maiores cantores de todos os tempos.

 

Em 2019, Ben Portstmouth estará realizando sua 7a turnê pelo Brasil. O britânico, que já se apresentou nas mais conceituadas casas de shows e teatros nacionais, mantém um público fiel que cresce a cada apresentação. Em 2015, o musico foi convidado para uma participação especial no Programa da Xuxa, na Tv Record. Em 2016, participou do Encontro com Fátima Bernandes, na Tv Globo.

 

O alcance vocal que faz Ben atingir desafiadoras notas altas, além da guitarra acústica, marcas do Rei, estão lá. Acompanhando o astro estão David Portsmouth (bateria), Richardo Gibson (teclados), Ryan Quartermaine (guitarra e vocais), Dan Caney (baixo e vocais), Colleen Rowe e Natalie Vale (vocais), Paul Jordanous e Anatoliy Vyacheslavov (metais).

 

BEN PORTSMOUTH - É surpreendente a semelhança física e vocal de Ben com Elvis, além do carisma que o confunde com o próprio Rei do Rock. Músico, cantor e compositor, o britânico cresceu numa família de fãs de Elvis. Desde muito pequeno só ouvia canções do artista. Em 2005, quando formou a banda Taking Care of Elvis, despertou de imediato a atenção de produtores e de uma plateia saudosa.

As premiações internacionais logo comprovaram que Ben tinha o DNA de Elvis no sangue.

 

O primeiro reconhecimento veio em 2006, no "Elvis Festival" em Porthcawl, Reino Unido - a maior premiação da Europa. Representando o continente, foi campeão do "Images of the King" em 2010, em Memphis (EUA), o que o levou a disputar o "World Champion Elvis Tribute Artist". Foi eleito vitorioso tanto pelo júri oficial como pelo público. Quando faturou um novo prêmio internacional em Nova York, a "indústria Elvis" despertou para aquele fenômeno.

 

Era a primeira vez que alguém vencera dois torneios deste porte de forma consecutiva nos EUA. Enfim em 2012, após sete anos de aperfeiçoamento e respeito ao ídolo, o britânico venceu o "Worldwide Ultimate Elvis Tribute Artist Contest", realizado em Memphis, local que respira Elvis desde que o astro, lá, construiu sua trajetória de sucesso. Ben desbancou centenas de artistas de todo o mundo. A consagração na terra do Rei transformou sua carreira e o lançou em turnês por vários países.

 
 

AGENDA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

ALVARÁ

ATESTADO DE REGULARIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS
PROTOCOLO Nº 1810100101965
VALIDADE: 26/02/2019