ACONTECEU

SEGUNDAS CULTURAIS - OS SALTIMBANCOS

15 de julho de 2019

 

A peça teatral OS SALTIMBANCOS, É uma adaptação do clássico “ Os músicos de Bremen” dos irmãos Grimm, feita pelos Italianos Luiz Enriquez e Sérgio Bardotti, com tradução de Chico Buarque de Holanda, conta a história de quatro animais ( um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que são maltratados por seus donos e resolvem se unir para dar um novo rumo às suas vidas. O Jumento vai encontrando aqueles que serão seus companheiros de jornada. 

 

E então, resolvem montar um quarteto musical. No caminho para a cidade, os quatro companheiros encontram uma pousada, onde pensam em passar a noite. Acontece que a pousada abriga seus antigos donos. O quarteto decide que é chegada a hora de dar uma lição nos malvados. Escondem-se, e usando bicadas da galinha, coices do jumento, mordidas do cachorro e arranhões da gata botam os donos malvados para correr. Depois, decidem que não há mais sentido em seguir para a cidade, pois na pousada, podem viver e trabalhar sossegadamente e que todos juntos SOMOS FORTES.

 

OS SALTIMBANCOS, é uma grande produção teatral da Roberto Costa produções, que se utiliza de uma caprichada direção de arte, para contar essa história que há mais de 40 anos encanta gerações no Brasil.

 

FICHA TÉCNICA

Direção Geral e artística: Roberto Costa

Adaptação do texto para teatro: Chico Buarque de Holanda.

Iluminação: Yuri Costa

Contra Regras: Victor Palácio e Batatinha.

Camareira: Sandra

Produção: Roberto Costa Produções e co produção da  Humantoche.

Atores:

Zanel Reys – Jumento

Ricardo Silva - Cachorro

Joelma Alves - Galinha

Mônica Vilarim - Gata

Petresson Eloy – Pinto, Guarda, barão.

BAILARINOS – Gyselle Brasiliano, Augusto Neves, Anthony Leão e Marilia Santana.

AGENDA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

ALVARÁ

ATESTADO DE REGULARIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS
PROTOCOLO Nº 1910100101274
VALIDADE: 16/08/2020